segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Maria Montessori foi uma mulher brilhante, muito a frente de seu tempo.  Lutou contra tudo e contra todos, derrubou diversas barreiras e conseguiu provar para todos o seu potencial. Numa época em que a mulher não tinha a autonomia e a liberdade que hoje tem, ela aos vinte e seis anos de idade se formou em medicina.
O começo do século XX na Itália foi marcado por muitos problemas de cunho social e político. O desemprego e a fome se alastravam de forma assustadora e atingiam  todas as classes sociais.  Nem mesmo o Fascismo de Benito Mussolini , nem a entrada da Itália na Segunda Guerra Mundial foram suficientes para interromper o trabalho que Montessori desenvolvia.
Especializou-se no tratamento de crianças portadoras de transtornos mentais e foi nesta área que teve maior êxito. Desenvolveu métodos de ensino que até hoje são aplicados em escolas de diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Sua colaboração para a Educação, sem sombra de dúvidas, é inquestionável.

Foi nesse cenário conflitante que Montessori encontrou forças e mostrou toda sua criatividade. Conheceremos nas páginas a seguir um pouco mais sobre a vida e a obra desta mulher que impressiona e motiva a todos que acreditam na Educação, no  futuro e no potencial das crianças...

Um comentário:

  1. ESTAS FORMAS DE INOVAÇÃO SÃO NECESÁRIAS UMA VEZ QUE COM PASSAR DAS DÉCADAS ALGO INOVADOR VAI TRAZER MELHORIAS DE APRENDIZAGEM,PORQUE A EVOLUÇÃO É CONSTANTE.

    ResponderExcluir